Jefferson Praia comenta estudo que demonstra impacto positivo da Zona Franca de Manaus na preservação da Floresta Amazônica



Em discurso nesta terça-feira (2), o senador Jefferson Praia (PDT-AM) comentou o estudo intitulado "Impacto Virtuoso do Polo Industrial de Manaus sobre a Proteção da Floresta Amazônica: Discurso ou Fato?", que mostra como a Zona Franca de Manaus ajuda a inibir atividades econômicas que degradam a Floresta.

Jefferson Praia disse que, em seus 43 anos de atividades, a Zona Franca vem ajudando "a manter a floresta em pé", sendo importante para a preservação e conservação ambiental na região.

De acordo com o senador, o Polo Industrial de Manaus inibe as atividades com maior potencial devastador da floresta. Segundo o estudo, afirmou o senador, o Polo Industrial contribuiu para a diminuição do desmatamento em 85% apenas no ano de 1997, por exemplo.

- Se não tivéssemos o polo industrial, os nossos atores econômicos e sociais iriam se direcionar para o aproveitamento dos recursos naturais - disse.



02/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Praia elogia trabalho sobre preservação da Floresta Amazônica

Tratamento diferenciado à Zona Franca de Manaus na reforma do ICMS é positivo, diz secretário

Suplicy recomenda estudo sobre Zona Franca de Manaus

Vanessa Grazziotin destaca ações para preservação da Floresta Amazônica

Padre Paolino pede aprovação de projetos que contribuam para preservação da Floresta Amazônica, diz Sibá

Jefferson Praia demonstra preocupação com população desalojada de parque nacional no Amazonas