Jefferson Praia diz que faltam funcionários na alfândega de Manaus



O senador Jefferson Praia (PDT-AM) informou nesta quarta-feira (3) que vai apresentar um requerimento ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e ao secretário da Receita Federal do Brasil, Otacílio Cartaxo, solicitando providências "para resolver os problemas de alfândega do porto e do aeroporto de Manaus".

Citando um estudo da própria Receita e relatos de servidores graduados que atuam no setor, o parlamentar disse que a alfândega enfrenta dificuldades devido à carência de funcionários e a problemas de infraestrutura.

O senador ressaltou que, de acordo com o estudo mencionado, o porto de Manaus apresenta um déficit de 60 auditores fiscais e 15 analistas tributários. Em contraste, esse mesmo levantamento indica - segundo ele - um excedente de 57 servidores em Salvador, 22 em Juiz de Fora e 13 em Aracaju.

Outro assunto abordado por Jefferson Praia foi o convênio realizado entre o Ministério dos Transportes (por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT) e a Universidade Estadual do Amazonas. Ele observou que, entre os objetivos do convênio (no valor de R$ 17,2 milhões), estão o de apoiar o curso de engenharia naval e o de financiar projetos básicos para execução de terminais hidroviários.



03/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Praia registra aniversário de Manaus

Jefferson Praia festeja os 340 anos de Manaus

Jefferson Praia comemora investimento japonês em Manaus

Jefferson Praia destaca resultados do Pólo Industrial de Manaus

Jefferson Praia registra visita do príncipe Charles a Manaus

Jefferson Praia relata audiência da Comissão de Mudanças Climáticas em Manaus