Jefferson Praia relata audiência da Comissão de Mudanças Climáticas em Manaus



O senador Jefferson Praia (PDT-AM) relatou ao Plenário, nesta terça-feira (1º), audiência pública da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas, realizada em Manaus no dia 19 de novembro. Segundo o senador, foi enfatizada na reunião a necessidade de que as políticas públicas a serem implantadas na região com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 devem considerar os 25 milhões de habitantes da Amazônia Legal.

Jefferson Praia informou que as autoridades estaduais especializadas em meio ambiente, reunidas na audiência pública, defenderam a adoção de estratégias de valorização de produtos e serviços ambientais, por meio de incentivos fiscais e microcrédito para projetos sustentáveis de pequena escala, além de fornecimento de assistência técnica, garantia de preços mínimos e de acesso aos mercados consumidores.

As propostas, disse o senador, deverão ser levadas à Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas ( COP 15 ), em Copenhague, Dinamarca, com inicio no dia 7 deste mês.

Jefferson Praia registrou ainda a realização de parceria entre o estado do Amazonas e o estado norte-americano da Califórnia e com algumas províncias da Indonésia para a implantação de mecanismos de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Ambiental (REED), com a manutenção da floresta em pé.



01/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Praia registra estudo sobre mudanças climáticas

Começa audiência da comissão de mudanças climáticas em São Paulo

Comissão de Mudanças Climáticas realiza audiência pública em Sergipe

Comissão de Mudanças Climáticas adia audiência sobre Proantar

Comissão de Mudanças Climáticas debaterá sustentabilidade ambiental em audiência no Paraná

Sérgio Souza anuncia audiência da Comissão de Mudanças Climáticas na hidrelétrica de Itaipu