Jefferson Praia manifesta apoio a projeto que exige 'ficha limpa' para candidatos



O senador Jefferson Praia (PDT-AM) manifestou apoio, nesta quarta-feira (30), a projeto de lei de iniciativa popular que torna inelegível candidato condenado em primeira instância ou denunciado por crimes como improbidade administrativa, uso de mão-de-obra escrava e estupro. Ele informou que a proposição, uma iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, foi oficialmente apresentada nesta terça-feira ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e conta com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

- Não podemos permanecer surdos ao clamor da cidadania pela restauração da ética na política brasileira, sob pena de sermos considerados cúmplices no processo de deslegitimação das instituições representativas da nossa democracia - disse o senador.

Jefferson Praia disse ver na proposição de iniciativa popular uma "grandiosa oportunidade de resgatar a confiança dos brasileiros na classe política e no Congresso Nacional". Ele conclamou os colegas a contribuírem para o aperfeiçoamento da proposta apresentada, de forma que esta não torne agentes públicos sujeitos ao "denuncismo irresponsável" de adversários políticos.



30/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ analisará proposta que exige 'ficha limpa' de candidatos a cargos políticos

Ana Amélia manifesta apoio à Lei da Ficha Limpa

Mozarildo Cavalcanti manifesta apoio à Lei da Ficha Limpa

Aprovado em comissão, Projeto Ficha Limpa pode excluir das eleições 25% dos pré-candidatos

Senadores manifestam apoio ao projeto Ficha Limpa

Para Demóstenes, Ficha Limpa vai barrar um em cada quatro candidatos