Jefferson Praia: Zilda Arns não precisou entrar na política para resolver problema das crianças desnutridas



Ao se pronunciar na sessão especial em homenagem aos brasileiros mortos no terremoto do Haiti, o senador Jefferson Praia (PDT-AM) afirmou que a médica Zilda Arns Neumann - fundadora da Pastoral da Criança e uma das vítimas da tragédia haitiana - "não esperou o Estado resolver o problema das crianças desnutridas no Brasil".

_ A doutora Zilda não se candidatou, não foi para um partido político. Alguns acham que só podem resolver o problema do Brasil se estiverem em um partido político ou se forem eleitos. Ela não. Ela foi em direção ao problema e, junto com outros voluntários, deu e continua dando uma grande contribuição ao nosso país - afirmou o parlamentar, que citou uma reportagem publicada no jornal A Crítica relatando o trabalho da Pastoral no estado do Amazonas.

Jefferson Praia afirmou que os políticos devem se espelhar no trabalho de Zilda Arns e assumirem a responsabilidade "de agir da forma mais rápida possível" na busca de soluções para uma melhor qualidade de vida do povo e das crianças brasileiras.



23/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Praia relata ações para resolver problemas em Lábrea (AM)

Zilda Arns ajudou a salvar as vidas de milhões de crianças, diz José Nery

Zilda Arns, tia de Flávio Arns, morre no Haiti

Fatec Marília cria alimento à base de leite para crianças desnutridas

Corpo de Zilda Arns segue para Curitiba

Eduardo Suplicy: Zilda Arns é exemplo para o Brasil