João Alberto apóia proposta de recuperação do rio Parnaíba
O senador lamentou a devastação sofrida ao longo da história pelo Rio Parnaíba que teve suas matas ciliares derrubadas; o leito, assoreado; as margens, desbarrancadas; e os peixes, mortos. Ele ressaltou ainda que a potabilidade da água do rio foi comprometida devido a descarga de esgotos de todo o tipo.
A bacia hidrográfica do Rio Parnaíba, salientou João Alberto, ocupa aproximadamente 340 mil quilômetros quadrados, sendo a segunda mais importante do Nordeste em termos de drenagem, extensão, perenidade e de relevância como zona geográfica.
João Alberto Souza ressaltou que a proposta do Ministério Público do Maranhão e do Piauí promoverá o envolvimento dos municípios que, até então, devido a carências institucionais e estruturais, nunca haviam assumido responsabilidade no processo de recuperação do Rio Parnaíba.
O senador acredita que, com a ação de todos os órgãos envolvidos, especialmente com a participação direta e sempre presente dos municípios e de sua população, o Rio Parnaíba será recuperado brevemente.
24/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Alberto pede recuperação de trecho da BR 316
Alberto Silva apresenta proposta para recuperação de 32 mil quilômetros de rodovias
Alberto Silva quer implementar transporte no Rio Parnaíba
Alberto Silva pede recuperação das estradas
Alberto Silva quer recuperação de estradas e reabilitação das ferrovias
Alberto Silva propõe câmara de gestão para recuperação de estradas