João Capiberibe pede agilidade da Justiça contra corruptos no Amapá



O senador João Capiberibe (PSB-AP), em pronunciamento nesta segunda-feira (9), destacou o esforço do governador Camilo Capiberibe para reorganizar o Amapá, apesar dos grandes obstáculos e dos "vícios profundos" deixados pela administração anterior. Ele cobrou da Justiça agilidade nos processos contra as autoridades que, segundo afirmou, desviaram fortunas dos cofres amapaenses:

- É fundamental julgar essas pessoas, para que nós, no Amapá, saibamos quem são os culpados ou se, no meio desses, quem sabe não haja algum inocente. É fundamental que se julgue, que esses processos avancem e que o povo do Amapá saiba definitivamente o valor surrupiado e desviado e também a identificação clara desses criminosos - afirmou.

Capiberibe lembrou que, em 10 de setembro de 2010, a Polícia Federal prendeu várias autoridades do estado na Operação Mãos Limpas, mas considera que os resultados dessa operação ainda são pouco conhecidos no resto do país. Segundo dados da Polícia Federal apresentados pelo senador, a quadrilha desviou em torno de R$ 2 bilhões ao longo de oito anos, deixando claro que "uma parcela significativa desse dinheiro era da saúde da população".

Capiberibe ressaltou que o governador do Amapá tem devolvido ao governo federal grande parte dos recursos desviados. O senador comemorou o empenho do governador, especialmente na área da saúde, destacando notícia sobre o aumento do número de leitos na rede pública do estado.



09/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Capiberibe pede esclarecimentos à ANP sobre falta de combustíveis no Amapá

João Capiberibe cobra resultado de operação da PF contra corrupção realizada em 2010 no Amapá

João Capiberibe pede que se negocie solução para quitar dívida da companhia energética do Amapá

Geovani Borges relata ação policial no Amapá e pede justiça em caso com a família Capiberibe

João Capiberibe comemora indicadores do Amapá

João Capiberibe aponta avanços registrados no Amapá