João Durval: Jefferson fará falta na ética, na justiça e na Amazônia
O senador João Durval (PDT-BA) lamenta a morte do líder do PDT no Senado, Jefferson Péres (PDT-AM), ocorrida na manhã desta sexta-feira (23), e diz, por intermédio de sua assessoria, que a falta do parlamentar pelo Amazonas será sentida em muitos aspectos, como na ética, na justiça e na defesa da soberania da região que representava. Para o senador baiano, ele era um político íntegro e o Senado ficará mais pobre com a sua ausência.
"Era um paladino da ética, que lutou sempre pelo bom nome do Senado. Era um jurista brilhante, que vai fazer falta à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Era um apaixonado pela Amazônia, pelo seu progresso e pela sua preservação e será um a menos nessa luta tão importante. Era um brasileiro excepcional e o país sentirá a sua falta", manifesta-se transmitida de Feira de Santana (BA).
Para João Durval, Jefferson Péres era "um líder e um homem de caráter admirável". O senador pela Bahia lembra ainda que Jefferson estava inconformado com os rumos que o Parlamento estava tomando e que já declarara sua intenção de abandonar a atividade política quando terminasse seu mandado.
23/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Para José Sarney, Jefferson Péres fará muita falta ao Senado e ao país
Gim Argello: Jefferson fará falta para o Amazonas e para o Brasil
Ideli Salvatti: Jefferson Péres primava pela ética e pela justiça
João Durval diz que Petrobras deve ser investigada, mas não por CPI
João Durval celebra aniversário da Independência da Bahia
João Durval comemora reeleição do filho em Salvador