João Osório: afastamento de coronel da BM mostra o autoritarismo do govenro Olívio
O líder da bancada do PMDB, deputado João Osório, considerou o afastamento do coronel Estênio Seoane do Comando Regional de Policiamento Ostensivo "uma mostra do autoritarismo que vem constituindo a marca registrada do governo Olívio".
Lembrou que pela terceira vez, o totalitarismo político do PT atinge um integrante da Brigada Militar. "Primeiro, um soldado foi preso por reclamar dos baixos salários, depois foi a vez dos brigadianos que buscavam um teto para morar em Porto Alegre . Agora, foi o coronel que expôs suas divergências com o secretário Bisol, fazendo críticas com as quais a população concorda, quanto ao comportamento lamentável do titular da pasta da Segurança Pública".
João Osório observa que enquanto policiais militares são punidos, as manchetes dos jornais refletem a insegurança vivida pela população, e ontem a vítima foi o proprietário de uma farmácia, morto por assaltantes certamente estimulados pela impunidade, e pela irresponsabilidade de quem deveria cuidar da Segurança no Rio Grande do Sul.
Para o líder peemedebista, todos esses episódios reforçam a necessidade de instalação, com urgência, de uma CPI para investigar a Segurança Pública no nosso Estado
09/06/2000
Artigos Relacionados
João Osório: governo Olívio faz terrorismo com os servidos
João Osório: governo Olívio não dá importância à mobilização da sociedade
Grande Expediente: João Osório diz que governo Olívio investe pouco em segurança
João Osório recupera-se de cirurgia
João Osório deixa a UTI amanhã
João Osório sugere nova CPI