João Pedro apoia comunidade de Manaus contra construção de porto



Os moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, em Manaus, que são contra a instalação de um porto no local, receberam nesta segunda-feira (30) o apoio do senador João Pedro (PT-AM). Ao discursar em Plenário, ele declarou que "as autoridades precisam ouvir a voz dos habitantes dessa comunidade".

- Não se pode, por conta de interesses econômicos, ultrajar dimensões como a memória, a história e a cultura - afirmou o parlamentar.

O senador lembrou que foi realizado um seminário para discutir o assunto na última sexta-feira (27), no qual estiveram presentes, além dele, os senadores Arthur Virgílio (PSDB) e Jefferson Praia (PDT) - também representantes do Amazonas.

João Pedro mencionou as reivindicações que foram apresentadas durante o encontro, como a de que nenhum terminal portuário seja implantado no local e a de que o licenciamento de qualquer empreendimento na região seja responsabilidade de órgãos federais como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Também foram defendidas a transformação do local em uma unidade de conservação de uso sustentável, a promoção de sua recuperação paisagística e a implementação de políticas públicas que promovam o seu uso sustentável, entre outras medidas, informou o senador.

- Esse seminário tem que ser compreendido como um alerta de como devem ser ocupadas as cidades - disse João Pedro.



30/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro confirma construção de linha de transmissão de energia para Manaus

João Pedro diz que PT tem complicador ideológico para decidir se apóia candidatura do PSB à reeleição em Manaus

João Pedro condena atentado praticado contra jornal de Manaus

João Pedro registra lançamento de campanha contra o câncer em Manaus

Acyr Gurgacz defende construção de estrada ligando Porto Velho a Manaus

João Pedro celebra inauguração de gasoduto em Manaus