João Pedro defende a participação da população nas decisões sobre alterações urbanísticas nas sedes da Copa
Ao comemorar a escolha de Manaus como uma das sedes brasileiras da Copa do Mundo de 2014, o senador João Pedro (PT-AM) defendeu a importância de a população ser convidada a se manifestar sobre as alterações urbanas que ela deseja ver na sua cidade. O senador também sugeriu que a questão ambiental seja colocada como fundamental na execução dos projetos de estádios e de obras de infraestrutura que serão realizadas em todas as cidades que abrigarão jogos da Copa.
- Este é o momento de avançarmos no sentido de organizar as cidades para esse futuro que está próximo. Espero, sinceramente, que a sociedade ganhe, com as mudanças que serão promovidas, uma vida mais digna. Por exemplo: se vamos mexer nas vias de Manaus, por que não dotarmos a cidade com ciclovias? - propôs o senador João Pedro.
Uma campanha em todo o Brasil estimulando que as pessoas compareçam aos estádios de bicicleta ou em veículos que não sejam movidos a óleo diesel ou a gasolina foi outra proposta apresentada por João Pedro. Lembrando que esta é a Semana Mundial do Meio Ambiente, o senador defendeu que a medida provisória 458 (que trata da regularização fundiária na Amazônia Legal e cria o programa Terra Legal) seja apreciada sem desrespeitar a questão social e a ambiental.
Em aparte, o senador Gilberto Goellner (DEM-MT), que também celebrou a escolha de Cuiabá para sediar jogos da Copa, defendeu que os ônibus das linhas que levarão os torcedores aos estádios utilizem, como combustível, óleo vegetal puro, refinado. Ele explicou que esta é uma fonte de energia limpa, produzida no Brasil, com nível zero de poluição.
01/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Pedro defende alterações no marco regulatório do petróleo
João Pedro defende aprovação de proposta que estabelece voto aberto para todas as decisões
Decisões sobre obras de infraestrutura para Copa são tomadas sem participação social, diz relatório
João Pedro ressalta participação de Lula no encontro do G20
IRIS DEFENDE PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS NAS DECISÕES DO PAÍS
João Pedro comenta participação em reunião do Parlamento Amazônico