João Pedro defende criação do Estado da Palestina



O senador João Pedro (PT-AM) defendeu, em discurso nesta quarta-feira (2), a criação do Estado da Palestina. Ele relatou a realização, pelo Congresso Nacional, de evento para marcar o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, celebrado em 29 de novembro. Participaram do evento, no Salão Nobre do Palácio do Congresso, deputados federais e senadores, o embaixador da Palestina e representantes diplomáticos do Qatar, Egito, Jordânia, Mauritânia, Síria, Líbia, Tunísia e Sudão e da Organização das nações Unidas, que instituiu a data comemorativa.

João Pedro disse que, no evento, foi relatada a história do povo palestino e mencionada a violência que jovens e crianças sofrem nos conflitos mais agudos com Israel. O senador disse que as armas sofisticadas de Israel têm "assassinado milhares de palestinos", como no bombardeio realizado na Faixa de Gaza em janeiro e fevereiro deste ano, que resultou na morte de 1,5 mil pessoas.

- Israel alegava que os foguetes do Hamas, foguetes caseiros, ameaçavam esse país que é tão bem armado. No século 21, os países que lutam por democracia e pelos direitos humanos não podem calar. Eu espero que a ONU acumule mais força para criar o estado palestino - disse o senador.



02/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro defende movimento internacional pela criação da Palestina

João Claudino defende criação do estado de Gurguéia

João Pedro enaltece criação da TV Brasil

João Pedro volta a defender criação da Universidade Pan-Amazônica

João Pedro propõe criação de universidade internacional na Amazônia

João Pedro comemora criação de pólos pesqueiros no Amazonas