João Pedro enviará carta à Fifa defendendo escolha de Manaus para jogos da Copa



Ao defender a escolha do Amazonas como uma das sedes brasileiras na Copa do Mundo de Futebol de 2014, o senador João Pedro (PT-AM) leu carta que encaminhará ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, em que enumera argumentos em favor do estado que representa. Ele anunciou que pedirá aos seus colegas de bancada Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Jefferson Praia (PDT-AM) que também assinem o documento.

Na carta que será enviada à FIFA, João Pedro elege como um dos principais motivos para a escolha de Manaus como sede da Copa o fato de a Floresta Amazônica possuir rica diversidade biológica e social, constituir-se em um dos principais sumidouros dos gases que provocam o efeito estufa e ter função relevante na distribuição de chuva por vários continentes.

- A Amazônia é imprescindível para o equilíbrio ecológico mundial. Os jogos em Manaus darão uma maior visibilidade à agenda positiva que a região desenvolve e sensibilizarão a Humanidade a comprometer-se com ações que reduzam o aquecimento global - afirmou João Pedro.

No início do seu pronunciamento, o senador aplaudiu a iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de promover um encontro com os prefeitos de todo o país. Ele opinou que a reunião serviu para melhorar o relacionamento e aproximar os municípios das ações do governo federal.



11/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fifa ajusta os horários de sete jogos da Copa do Mundo

Fifa e COL divulgam tabela e horários de jogos da Copa das Confederação na quarta-feira (30)

João Pedro: "Em Manaus, o povo foi para as ruas na despedida de Jefferson Péres"

João Pedro confirma construção de linha de transmissão de energia para Manaus

João Pedro diz que PT tem complicador ideológico para decidir se apóia candidatura do PSB à reeleição em Manaus

João Pedro pede aprovação da MP que beneficia Manaus na produção de conversor para TV digital