João Pedro espera que Mercosul melhore qualidade de vida da população




Na sessão que homenageia os 20 anos do Mercosul, o senador João Pedro (PT-AM) defendeu que as vantagens auferidas com as trocas comerciais dentro do bloco colaborem também para melhorar a qualidade de vida da população.

- O Mercosul não pode se fechar nas atividades de compra e venda de mercadorias e serviços. Os 380 bilhões de dólares que os países do Cone Sul movimentaram no ano passado pouco ou quase nada representarão se esses recursos não contribuírem com a melhoria da qualidade de vida de cada um dos nossos países membros - afirmou.

Para o parlamentar, é fundamental que os países do bloco "ajam conjuntamente na regulamentação de setores sensíveis às mudanças impostas pela voracidade do mercado, como o trabalho, seguridade social, direitos humanos, educação e ecologia". O senador amazonense defendeu também a consolidação do Parlamento do Mercosul, com mandatos unificados e completamente independentes da regulamentação nacional. Para ele, "o Parlamento pleno é a garantia de que o bloco comercial que almejamos vá gerar benefícios e não engrossar os conflitos e injustiças sociais".



24/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys quer que governo do PT melhore qualidade de vida do povo brasileiro

"VITRINE DO DF" EXPÕE PROJETOS QUE GARANTEM QUALIDADE DE VIDA À POPULAÇÃO

(Flash) - Obras realizadas em Urupês melhoram a qualidade de vida da população do município

Para Lúcia Vânia, população mostrou que repudia má qualidade de vida e política tradicional

João Pedro espera que STF decida pela demarcação contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol

João Pedro destaca importância da CPMF para população pobre