João Pedro homenageia Fundação Pestalozzi Glauber Viana Gonçalves
O senador João Pedro (PT-AM) homenageou, em discurso no Plenário, o trabalho da Fundação Pestalozzi Glauber Viana Gonçalves, do município de Parintins (AM). João Pedro disse que, apesar de ter nascido em Parintins, não conhecia o trabalho dos 18 servidores públicos que cuidam de 170 crianças, jovens e adultos com deficiência.
- O trabalho dessas pessoas éum trabalho tão profundo, tão grandioso, que não poderia deixar de registrar essa experiência de conhecer a Escola Glauber Viana Gonçalves - disse João Paulo, que citou os nomes de todos os 18 funcionários e da diretora da instituição, Dalva Maria Ribeiro Nascimento.
João Paulo disse que em todo o Brasil muita gente trabalha de forma anônima por grandes causas sociais, como fazem os funcionários dessa fundação de Parintins. O parlamentar disse também que colocou seu mandato, seu trabalho, à disposição daFundação Pestalozzi Glauber Viana Gonçalves.
O parlamentar amazonense registrou a realização do 5º Congresso do Movimento dos Sem Terra (MST) em Brasília nesta semana.
- Tenho aqui o boné, este boné vermelho, com o mapa verde do Brasil, que ganhei lá no congresso. Ouvi a fala dessa grande liderança da reforma agrária, que é João Pedro Stédile - disse João Paulo.
O senador disse que o MST existe porque a elite brasileira criou um Brasil injusto, um Estado injusto. O MST, segundo João Pedro, deve ser visto como um movimento de inclusão social das centenas de milhares de trabalhadores sem terra do Brasil.
14/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Pedro homenageia os geógrafos brasileiros
João Pedro homenageia Sibá Machado
João Pedro homenageia professores e lembra aniversário de Parintins
João Pedro homenageia professores e lembra aniversário de Parintins
Roberto Cavalcanti homenageia Sinduscon de João Pessoa pelos 30 anos de fundação
Perillo homenageia Sociedades Pestalozzi