João Pedro lamenta mortes de ambientalistas ocorridas na última semana




O senador João Pedro (PT-AM), em discurso nesta terça-feira (31), lamentou e repudiou os assassinatos de ambientalistas ocorridos na última semana: José Cláudio Ribeiro da Silva e sua esposa, Maria do Espírito Santo, foram ortos em uma emboscada perto da casa onde viviam, em Nova Ipixuna (PA); Já Adelino Ramos, membro da direção estadual do PCdoB em Rondônia, foi alvejado com seis tiros por um motociclista enquanto vendia frutas e verduras numa feira.

O parlamentar exigiu providências do governo para que outras lideranças e homens que "lutam pela floresta" não sejam assassinados. João Pedro lamentou ainda que desde o século 16, com a chegada do homem branco à Amazônia, se derrame tanto sangue na ocupação da área.

- Será que ninguém consegue um modo democrático de respeitar as populações tradicionais? - questionou.

João Pedro disse ainda que o Congresso Nacional e a sociedade aguardam o posicionamento do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, a respeito das acusações que vem sofrendo - seu patrimônio teria crescido de forma irregular entre 2005 e 2010 e isso teria se dado por tráfico de influência. O senador frisou que, antes das devidas explicações a ser dadas por Palocci, é irresponsabilidade dizer que o ministro é corrupto.

31/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro registra encontro de prefeitos e lamenta mortes no Amazonas

Azeredo responsabiliza 'má gestão petista' por parte das mortes ocorridas nas estradas no feriadão

João Vicente Claudino lamenta recorde de mortes por acidentes com motos em município do PI

João Pedro lamenta morte de sindicalista no Amazonas

João Pedro lamenta morte de jurista e comemora congresso do PT

João Pedro lamenta morte do ex-deputado Eduardo Valverde