João Pedro protesta contra obstrução de projetos do pré-sal



O senador João Pedro (PT-AM) manifestou nesta terça-feira (1º) sua estranheza com o anúncio dos partidos de oposição - DEM, PSDB e PPS - de obstruírem a votação dos projetos que estabelecem o marco regulatório para a exploração de petróleo na camada pré-sal. Os projetos foram encaminhados ao Congresso Nacional na segunda-feira (31) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em regime de urgência constitucional.

Ele lembrou o argumento da oposição de que o prazo para tramitação dos projetos, de 90 dias, não é suficiente para que sejam bem debatidos. Para João Pedro, é possível, sim, fazer o debate nesse período. Propôs que sejam ouvidos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a União Nacional dos Estudantes (UNE), entidades sindicais e trabalhadores rurais, entre outros.

No mesmo pronunciamento, João Pedro registrou o sepultamento em Parintins do médico Aldrin Verçosa Dias, que foi diretor administrativo do Hospital Colombo, referência em Parintins e no Médio Amazonas. De acordo com o senador, Aldrin foi "um grande médico, solidário em todas as horas".

O senador ainda protestou pela utilização irregular do tempo na tribuna do Senado:

- Não é possível, em nome da racionalidade administrativa, um senador falar hora e meia e outro falar quatro minutos.



01/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro protesta contra a presença da China no Tibete

João Pedro protesta contra o assassinato de líder comunitário

João Pedro protesta contra recriação da Quarta Frota norte-americana

Pedro Simon protesta contra críticas ao procurador Cláudio Fonteles

Efraim protesta contra cancelamento de vôos em João Pessoa

João Ribeiro protesta contra exclusão do Tocantins de reunião com governadores