João Ribeiro lê nota do PR contestando acusações de deputado



O Partido da República divulgou nota classificando de "inverídica e caluniosa" a acusação feita pelo deputado federal Márcio Junqueira (PFL-RR) de que o senador Alfredo Nascimento (PR-AM), ex-ministro dos Transportes, teria oferecido verbas e cargos do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) para convencê-lo a trocar o PFL pelo PR. Na nota, lida pelo senador João Ribeiro (PR-TO), o partido comunica que encaminhará pedido de investigação à corregedoria da Câmara dos Deputados.

As declarações do deputado foram publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, no domingo (11). A nota lida por João Ribeiro explica que Alfredo Nascimento, presidente de honra do PR, foi procurado pelo deputado, que manifestou o desejo de ingressar no partido. Alfredo encaminhou o assunto ao líder do partido na Câmara, deputado Luciano de Castro (RR), que comunicou a recusa pelo diretório regional do PR ao ingresso de Márcio Junqueira.

A nota do PR esclarece ainda que o DNIT sequer existe em Roraima e que a administração de todas as estradas federais é delegada ao governo daquele estado, governado pelo PSDB. O governador Ottomar Pinto também divulgou nota, lida por João Ribeiro, ratificando que o Ministério dos Transportes delegou ao estado as obras das rodovias federais em virtude de lá não haver superintendência regional do DNIT.

- Faço a leitura dessas duas notas em função de declarações maldosas e equivocadas deste parlamentar que, lamentavelmente, tenta manchar um homem íntegro e correto nas suas ações. Estive presente nas duas vezes em que o deputado falou com o senador Alfredo Nascimento, e em momento algum o assunto DNIT foi tratado - afirmou João Ribeiro.

Em aparte, o senador Tião Viana (PT-AC) expressou sua satisfação diante das explicações apresentadas por João Ribeiro, que disse considerar um homem íntegro que não manchou sua honra em nenhuma das funções públicas que exerceu. Por outro lado, o parlamentar pelo Acre defendeu o fortalecimento e a intensificação do controle interno do DNIT para que possa haver um acompanhamento mais rigoroso das obras realizadas pelo departamento.

13/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Ribeiro lê nota do PR rebatendo acusações contra Alfredo Nascimento

Renan divulga nota rebatendo acusações de João Lyra

Sibá lê nota contestando críticas da ONU a biocombustíveis

Renan divulga nota contestando decisão da Executiva do PMDB

Tião Viana lê nota da Polícia Federal contestando matéria sobre Freud Godoy

PT pede providências contra acusações de deputado