João Vicente Claudino cobra políticas de combate à seca no semiárido do Piauí
Em pronunciamento nesta segunda-feira (18), o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) cobrou a instituição de políticas públicas que ajudem a população do semiárido nordestino a enfrentar o fenômeno sazonal da seca.
Ele informou que mais de 200 municípios do Piauí já decretaram calamidade em razão da estiagem que há dois anos atinge o estado e já sendo considerada a pior da região em todos os tempos.
João Vicente Claudino disse que a seca vem destruindo a criação de pequenos animais e as plantações de grãos, além de contribuir para o aumento do preço de legumes e verduras na região. A falta de chuvas, disse João Vicente Claudino, também provoca prejuízos em atividades como a apicultura e a produção de caju, na qual o Piauí destaca-se como o maior produtor brasileiro.
- Estamos vendo o povo do Piauí sofrer, clamar por determinados investimentos que venham realmente dar a ele condição de sobreviver na região com a seca, que ocorre com certa constância – disse o senador.
Previdência
Em seu pronunciamento, João Vicente Claudino também registrou visita realizada na semana passada ao Piauí pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.
O senador elogiou a atuação de Garibaldi Alves e saudou a expansão da Previdência Social no Piauí, a partir da expansão das agências do Instituto Nacional de Seguridade Social no estado.
18/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Vicente Claudino pede continuidade no socorro às vítimas da seca no Piauí
João Vicente Claudino cobra do governo obras de duplicação e aperfeiçoamento das rodovias BR-116 e BR-343 no Piauí
João Vicente Claudino lembra o Sesquicentenário da maçonaria no Piauí
João Vicente Claudino registra passagem por cidades do Piauí
João Vicente Claudino comenta situação da Saúde no Piauí
João Vicente Claudino destaca agricultura orgânica no Piauí