João Vicente Claudino lembra o Sesquicentenário da maçonaria no Piauí



O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) homenageou, nesta quinta-feira (8), a maçonaria do Piauí, lembrando que este ano serão celebrados os 150 anos de fundação, naquele estado, da 135ª loja maçônica brasileira, a Caridade II. A sede da loja maçônica, localizada no centro de Teresina, é hoje um patrimônio histórico da capital, tendo sido tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional por sua beleza arquitetônica e pelos fatos históricos ali ocorridos, disse o senador.

João Vicente Claudino citou vários membros ilustres da entidade que desempenharam papel relevante na História do Brasil, tais como os dos intelectuais Sílvio Romero, Tobias Barreto e Clóvis Bevilacqua.

- A maçonaria piauiense, assim como a brasileira, foi feita por homens que engrandecem o Piauí e também o Brasil, tanto na política, quanto nas letras, nas artes, na imprensa, na cultura e em outras tantas áreas do conhecimento - disseo senador.

PAC

João Vicente Claudino comemorou ainda a inauguração em Teresina, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva,na última segunda-feira (5), de conjunto de residências populares, de centro de tratamento de portadores de necessidades especiais e de hospital de emergências.



08/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Vicente Claudino registra passagem por cidades do Piauí

João Vicente Claudino comenta situação da Saúde no Piauí

João Vicente Claudino destaca agricultura orgânica no Piauí

João Vicente Claudino pede atenção para enchentes no Piauí

João Vicente Claudino diz que ZPEs podem ajudar a desenvolver o Piauí

João Vicente Claudino comunica inauguração de postos do INSS no Piauí