João Vicente Claudino pede atenção para enchentes no Piauí



O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) pediu a atenção dos governos municipais, estadual e federal para as enchentes que estão castigando o Piauí, informando que 20 municípios já decretaram estado de emergência. As rodovias BRs 343, 403 e 135 estão intransponíveis devido às chuvas.

O parlamentar comentou que o açude Ingazeira, na cidade de Paulistana, há 33 anos não abria suas comportas. Revelou ainda que os dois principais rios que cortam o estado, o Parnaíba e Poti, subiram "de maneira assustadora". A produção agrícola, acrescentou, começa a ficar prejudicada.

Em aparte, o senador José Nery (PSOL-PA) manifestou solidariedade às vítimas das enchentes.

- A situação tem de ter atenção dos governos municipais e estadual e temos de cobrar do governo federal o atendimento de maneira séria, para minimizar efeitos situação de calamidade - cobrou João Vicente Claudino.

Requerimentos

O representante do Piauí informou ter apresentado requerimentos de voto de aplauso ao trabalho do prefeito de Teresina, Silvio Mendes, e do secretário municipal de Educação, Washington Bonfim, pelo nível de atendimento educacional atingido na cidade; e para a judoca Sara Menezes, que representará o Piauí na Olimpíada de Pequim.

Também parabenizou o ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, pela retomada das obras do porto de Luis Corrêa (PI) e o presidente do Diário do Povo, de Teresina, Danilo Damásio, por ter recebido o prêmio Mérito Lojista da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.



03/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Vicente Claudino pede atenção do governo do Piauí para a Polícia Militar

João Vicente Claudino pede atenção a hospital de Teresina

João Vicente Claudino pede continuidade no socorro às vítimas da seca no Piauí

João Vicente Claudino percorre cidades do Piauí para prestar contas de seu mandato

João Vicente Claudino lembra o Sesquicentenário da maçonaria no Piauí

João Vicente Claudino registra passagem por cidades do Piauí