João Vicente Claudino pede atenção a hospital de Teresina




O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) comentou em Plenário, nesta segunda-feira (9), a situação da saúde na capital de seu estado, Teresina. Ele mencionou a dificuldade enfrentada pelo prefeito do município, Elmano Férrer (PTB), na administração do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), que estaria sobrecarregado por pacientes vindos de outras cidades.

Segundo o senador, em 2010, foram gastos R$ 20 milhões em atendimento de pacientes vindos do Maranhão. Ele mencionou ainda que 36% das receitas da capital são gastos com saúde. João Vicente disse ter feito um apelo ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para que buscasse uma solução para o HUT.

- O HUT não pertence só a Teresina, mas também ao Piauí, ao Maranhão, ao Pará, ao Tocantins, à Bahia, que se socorrem dele para o atendimento, feito com muita dedicação, pelos funcionários da saúde e pelos médicos do Piauí, que são profissionais bastante preparados no atendimento dos problemas do nosso povo. 

Votos de pesar e aplauso 

Ao iniciar o pronunciamento, João Vicente Claudino apresentou voto de pesar pelo falecimento do ex-procurador de Justiça do Estado do Piauí José Ribamar Machado. O senador classificou o ex-procurador como "um modelo de homem devido ao seu comprometimento, retidão, honestidade com que conduzia sua vida e orientava a família".

O parlamentar também encaminhou votos de aplauso à TV Cidade Verde, de Teresina, por patrocinar a competição esportiva Cidade Verde Juniors Cup de Tênis, e ao Tribunal de Contas do Piauí, por sua missão de fiscalizar a administração financeira dos recursos destinados ao estado.



09/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Vicente Claudino pede atenção para enchentes no Piauí

João Vicente Claudino pede atenção do governo do Piauí para a Polícia Militar

João Vicente Claudino pede reajuste de bolsa do Prouni

João Vicente Claudino pede continuidade no socorro às vítimas da seca no Piauí

João Vicente Claudino pede ao Senado que corrija pacto federativo injusto

João Vicente Claudino elogia TCE-PI