Jogos Mundiais Militares serão laboratório para empresas de tecnologia



Os Jogos Mundiais Militares, que ocorrerão no Rio de Janeiro em 2011, serão utilizados pelo setor de tecnologia da informação (TI) como laboratório para gerar experiências para as empresas brasileiras, visando à Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, disse Alberto Blois, diretor da Riosoft, agente do programa Softex no Rio de Janeiro, e também coordenador da Rede Rio TI Esportes.

 

“Só para você ter uma ideia, os Jogos Militares, em termos de infraestrutura, são maiores do que o Panamericano de 2007. A gente está falando aí de um evento com mais de 100 países e quase sete mil atletas”, disse. As entidades de TI fluminenses estão conversando também com dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para abrir espaço para as empresas nacionais participarem dos eventos. 

 

Começou na terça-feira (31) o Rio Info, fórum de negócios e oportunidades de TI, que se estenderá até o próximo dia 2 de setembro, na capital fluminense.

 

Fonte:
Agência Brasil



01/09/2010 11:26


Artigos Relacionados


Jogos Mundiais Militares são preparação para a Copa e as Olimpíadas

Ingressos para Jogos Mundiais Militares começam a ser distribuídos

Atletas de 110 países chegam ao Rio de Janeiro para Jogos Mundiais Militares

Marinha inaugura segunda vila para Jogos Mundiais Militares

FAB vai ajudar a trazer atletas africanos para os Jogos Mundiais Militares

Jogos Mundiais Militares assinam convênio para Projeto Rondon Esportivo