JONAS PINHEIRO LEMBRA DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO



O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) registrou hoje (dia 9) a passagem do Dia do Médico Veterinário, destacando a inestimável contribuição à saúde pública prestada por esse profissional. Segundo afirmou, ao atuar na prevenção e combate às zoonoses, e zelar pela qualidade dos produtos alimentícios de origem animal, os médicos veterinários tornaram-se "verdadeiros guardiões da saúde do homem contra as doenças".

A importância do trabalho desses profissionais foi destacada pelo senador com os dados do rebanho brasileiro - 160 milhões de cabeças de gado bovino, 40 milhões de suínos, 20 milhões de eqüinos, 12 milhões de ovinos e 10 milhões de caprinos - além de se constituir no segundo parque industrial avícola do mundo. Jonas Pinheiro ressaltou que a introdução de técnicas adequadas à criação de rebanhos constituem um importante elemento de fomento a essa atividade, contribuindo para maior racionalidade e lucratividade na criação.

O senador lembrou também o cuidado dos animais de estimação salientandoque, com a aceleração do processo de urbanização, só na cidade de São Paulo chegam a mais de dois milhões. "Esse número por si só, mostra a grande importância desse profissional e os amplos campos de trabalho que têm em nosso país, dentro de suas mais de 50 especialidades", acrescentou.

09/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Política agropecuária precisa do veterinário, diz Jonas Pinheiro

Boletim médico diz que estado de senador Jonas Pinheiro continua grave

Hospital divulga novo boletim médico sobre o senador Jonas Pinheiro

Argello lembra papel de Jonas Pinheiro no desenvolvimento do Centro-Oeste

Fernando Ribeiro homenageia médico veterinário

USP abre concurso público para vaga de médico veterinário