Jorge Viana critica decisão da CBF contrária ao Rio Branco



O senador Jorge Viana (PT-AC) criticou em Plenário, nesta segunda-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por ter punido o Rio Branco Football Clube, do Acre, impedindo-o de participar da Série C do Campeonato Brasileiro.

A decisão da CBF, explicou Jorge Viana, foi tomada porque o Rio Branco acionou a Justiça comum, e não a desportiva, contra decisão anterior da entidade de vetar o estádio Arena da Floresta — de propriedade do clube — para os jogos dos campeonatos nacionais das séries C e D.

A suspensão do uso da Arena da Floresta foi solicitada pelo procurador de Justiça do Acre, sob a alegação de que o estádio não tinha condições de receber público.

Jorge Viana protestou ainda contra o fato de o Rio Branco — mesmo tendo conseguido, através de acordo, reverter a decisão da CBF, garantindo assim sua participação na série C em 2012 — ter sido prejudicado por outra decisão judicial, favorável a ação movida pelo Treze, da Paraíba, a qual  impediu novamente  que o time  disputasse o campeonato.

— Isso é absolutamente inaceitável. O time do Rio Branco recorreu à Justiça comum para buscar justiça no ano passado e foi penalizado [pela CBF]. E agora está sendo prejudicado por um clube que recorreu à Justiça comum para prejudicar o Rio Branco — protestou.



09/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADOR CRITICA DECISÃO CONTRÁRIA A PINOCHET

Jorge Viana pede melhorias para o aeroporto de Rio Branco

Jorge Viana comemora eleição de Marcus Alexandre para prefeito de Rio Branco

Jorge Viana pede audiência pública para debater preço da passagem aérea para Rio Branco

Suplicy se congratula com decisão do TSE, favorável a Jorge Viana

Jorge Viana elogia decisão que indeniza familiares de Gregório Bezerra