Jorge Viana pede audiência pública para debater preço da passagem aérea para Rio Branco




Em discurso no Plenário nesta terça-feira (7), o senador Jorge Viana (PT-AC) informou que propôs a realização de uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) para debater o que chamou de "crise" nos serviços aéreos do Acre. O senador disse que uma passagem de ida e volta para o trecho Brasília-Rio Branco chega a custar R$ 6.700,00.

As viagens para a região amazônica, afirmou Jorge Viana, devem ser consideradas como serviço de primeira necessidade, dadas as dificuldades de acesso à região. O problema, disse o senador, atinge parlamentares e cidadãos comuns, já que se trata da necessidade de usar avião e não do fato de ter recursos econômicos para as passagens.

- É um absurdo o que está ocorrendo. A bancada do Acre quer uma explicação e uma solução para esse problema - disse o senador.

Para a reunião, foram convidados representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e das companhias aéreas.

Pesar

Jorge Viana também lamentou a morte do ex-deputado Zé Melo, que morreu na de segunda-feira (6) e foi sepultado nesta terça, em Brasília. Jorge Viana manifestou solidariedade à família do deputado e ao povo do Acre. O senador definiu o ex-deputado como "uma figura querida e inteligente".

- Era um acreano brilhante e íntegro - disse o senador.



07/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jorge Viana pede melhorias para o aeroporto de Rio Branco

Jorge Viana destaca passagem do Dia Mundial da Água com alerta para risco de escassez

Jorge Viana comemora eleição de Marcus Alexandre para prefeito de Rio Branco

Jefferson Praia pede realização de audiência pública para debater situação das Farc

Tião Viana pede audiência pública para discutir assassinatos de policiais

Motta pede audiência pública com Marina Silva para debater utilização da Mata Atlântica