Jorge Viana defende ampliação da CPI da Petrobras
O senador Jorge Viana (PT-AC) disse que as denúncias de irregularidades na Petrobras precisam ser investigadas porque a empresa não pode ficar sob suspeição. Mas ele entende que a CPI do Senado deve investigar não apenas o que propõe a oposição.
Para o senador, é importante que sejam investigadas também a Refinaria Abreu e Lima, que está saindo muito mais cara do que o previsto inicialmente, e também as denúncias de desvio de dinheiro na obras do metrô de São Paulo.
Jorge Viana disse que a oposição fala da Petrobras como se a empresa estivesse falindo, quando, na verdade, ela passou a produzir muito mais durante os governos do PT.
- Querem discutir o quê? O número de funcionários? Era 40 mil. Agora, com nosso governo, são 86 mil. Querem discutir o lucro? Era de 8 bilhões [de reais] por ano, agora é de 25 bilhões [de reais] por ano. A Petrobras tinha produção diária de um milhão e meio barrias por dia, agora são 2 milhões e meio. O pré-sal vai transformar o nosso país membro da Opep, foi descoberto em nosso governo e é o passaporte para o futuro desse país - afirmou.
Jorge Viana também comentou entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu nesta terça-feira (8) a blogueiros. Lula respondeu perguntas sobre o "mensalão", a Petrobras; o crescimento econômico, a reforma política e a Copa do Mundo.
08/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jorge Viana defende ampliação da participação da mulher na política
Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre
Jorge Viana rebate críticas do PSDB à gestão da Petrobras
Jorge Viana reafirma oposição a CPI única e diz que números da Petrobras são positivos
TIÃO VIANA DEFENDE AMPLIAÇÃO DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO A AIDS
Jorge Viana defende implementação do Código Florestal