Jorge Viana elogia discurso da presidente Dilma Roussef na Assembleia-Geral da ONU



O senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou nesta quarta-feira (25) que o discurso da presidente Dilma Rousseff durante a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) entrou para a história pela repercussão, pela forma e pelo conteúdo. Durante o discurso, a presidente disse considerar a espionagem norte-americana “uma afronta” contra o Brasil e propôs regras internacionais para evitar que o ciberespaço seja usado como arma de guerra

- A presidenta foi firme, foi no tom certo, recebeu aplausos na mesma proporção que o orador seguinte, no caso o presidente Obama, que não tratou desse assunto – elogiou o senador.

Para o senador, o tom enérgico da presidente em defesa da soberania do Brasil mostra uma mudança com relação ao passado. Jorge Viana também rebateu as críticas dos que usaram a falta de resposta imediata de Obama para diminuir a importância do discurso de Dilma.

- Ora, a Assembleia-Geral da ONU não é um jogral onde um fala, o outro interrompe e responde. Aqueles são discursos preparados com antecedência, cada um cumpre o seu script.

O senador lembrou que o discurso da presidente foi destaque na imprensa internacional, que o classificou com adjetivos como “contundente”, “virulento”, de “palavras fortes” e “ásperas”. Jorge Viana se disse orgulhoso de ser brasileiro e ter o país presidido por Dilma Rousseff.



25/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy elogia discurso de Dilma Rousseff na Assembleia-Geral da ONU

Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff, na abertura do Debate Geral da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas - Nova Iorque/EUA

Jorge Viana elogia programa Mais Médicos lançado por Dilma

Presidente Dilma está confiante no futuro do país, diz Jorge Viana

Jorge Viana relata audiência com presidente Dilma sobre demandas do Acre

Presidenta Dilma será a primeira mulher a abrir o debate geral da Assembleia Geral da ONU