Jorge Viana: MP do Código Florestal é um desafio para os senadores
O senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou nesta terça-feira (10) em Plenário que o debate e as negociações para a votação da Medida Provisória do Código Florestal são um desafio para os senadores. Ele disse que iria acompanhar, mais cedo, a leitura do relatório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) para a MP 571/2012, na reunião da comissão mista criada para analisar a proposta.
O parlamentar informou que a negociação sobre a MP foi “intensa e difícil” nas últimas semanas, pois o tema “se transformou em uma verdadeira batalha”.
Jorge Viana disse que ele e vários outros senadores buscaram, durante as negociações, por um texto que atualizasse a legislação florestal brasileira e mostre para os brasileiros que o Congresso entende a importância da agricultura e da pecuária para o país, mas sem esquecer a extrema relevância da proteção das florestas e do cuidado com o meio ambiente.
Dom Eugênio
Jorge Viana também apresentou voto de pesar pelo falecimento do cardeal dom Eugênio de Araújo Sales, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, que morreu na segunda-feira (9) aos 91 anos.
- Ele era um exímio administrador, uma figura que ganhou o respeito do Rio de Janeiro, do Brasil, por sua personalidade forte e, ao mesmo tempo, por sua compreensão, por sua visão de mundo – disse.
O senador afirmou ainda que dom Eugênio ajudou a proteger perseguidos pela ditadura militar iniciada em 1964, além de ter sido um dos fundadores das comunidades de base e das pastorais das favelas cariocas.
- É uma perda enorme para o Brasil a morte de dom Eugênio Sales – lamentou.
10/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Código Florestal: senadores divergem quanto ao relatório de Jorge Viana
Jorge Viana apresenta relatório para novo Código Florestal
Jorge Viana acredita em acordo para votar Código Florestal
Jorge Viana pede equilíbrio para aprovação da MP do Código Florestal
Jorge Viana vê ambiente para acordo sobre Código Florestal
Jorge Viana volta a pedir entendimento para definição do novo Código Florestal