Jorge Viana parabeniza Cruzeiro do Sul por premiação na TV



Em pronunciamento no Plenário, nesta segunda-feira (29), o senador Jorge Viana (PT-AC) parabenizou a população do munícipio de Cruzeiro do Sul, no Acre, pelo prêmio de R$ 100 mil recebidos em uma competição de dança no programa Domingão do Faustão, da TV Globo. O parlamentar ressaltou  a "emoção" pela apresentação que exaltou a história, a cultura e as tradições do povo acreano, com repercussão positiva em todo o país.

Os participantes do Acre concorreram contra os de Guarapari, no Espírito Santo. Eles venceram ao apresentar uma dança indígena e, em seguida, uma coreografia especial que formou as imagens de uma imensa bandeira do Brasil, de um arco e flecha, e do sapo kambô, do qual os índios kashinawás extraem um líquido com fins medicinais.

Jorge Viana mencionou, entusiasmado, as centenas de comentários na sua página na internet, na qual divulgou o espetáculo e teve mais de 77 mil visualizações – quase o mesmo número de habitantes da cidade que fica a cerca de 600 quilômetros da capital, Rio Branco.

Além de agradecer aos veículos que promoveram a competição e ajudaram a divulgar a cultura do "povo da floresta" e sua relação com o meio ambiente, o senador falou também da alegria pela "motivação social" e a "paixão" que mobilizou os moradores de Cruzeiro do Sul. O dinheiro do prêmio foi doado à Pastoral da Criança.

– A vitória foi exclusivamente do nosso povo, não teve ação institucional maior. Foi uma vitória bem acreana, bem brasileira, porque o que o Brasil tem de melhor é o seu povo – afirmou.



29/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Viana destaca inauguração de biblioteca em Cruzeiro do Sul

Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre

Tião Viana participa com Lula de premiação a entidades que atuam no combate à exclusão social

Requião parabeniza ACM por ter sugerido quebra de sigilo de Eduardo Jorge

Tião Viana parabeniza trabalho da Rede Sarah

Tião Viana parabeniza São Luís como Patrimônio da Humanidade