Jorge Viana pede que bancos estatais deem mais prazo para empresários vítimas das cheias
O senador Jorge Viana (PT-AC) pediu aos Bancos do Brasil e da Amazônia e à Caixa Econômica Federal mais prazo para que os empresários do Acre possam pagar as faturas relativas à compra de produtos que não chegam ao seus destinos por causa do alagamento de parte da BR-364, que liga o estado ao restante do país.
Jorge Viana ainda pediu ao governo federal a liberação de dinheiro para minimizar os estragos provocados pela cheia do Rio Acre, que corta Rio Branco, capital do estado.
Já são mais de oitocentas famílias desabrigadas na cidade, que também sofre com o desabastecimento. Segundo o senador, a situação só não é pior porque alguns produtos chegam a Rio Branco por barcos vindos de Manaus, ou por aviões da Força Aérea Brasileira.
Jorge Viana aproveitou para criticar as companhias aéreas pelo aumento do preço das passagens de voos que tem como destino a cidade de Rio Branco.
- As companhias aéreas estão se aproveitando da situação - protestou o senador, informando que uma passagem de Brasília para Rio Branco está custando R$ 1.600,00.
11/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jorge Viana pede mais recursos para vítimas de enchente no Acre
Jorge Viana pede maior prazo para discussão de regras do FPE
Jorge Viana chama atenção para a situação do Acre por causa das cheias
Jorge Viana questiona estudos para construção da BR-364, interrompida pelas cheias
Jorge Viana pede socorro federal a vítimas de enchente no Acre
Jorge Viana pede mais recursos federais para atingidos por enchente no Acre