Jornal da Cultura exibe debate de Obama e Hillary
Candidatos concorrem a liderança do PArtido Democrata para as eleições presidenciais dos EUA
Os melhores momentos do debate entre os rivais democratas Hillary Clinton e Barack Obama, realizado ontem, 31/1, em Los Angeles, Califórnia, serão exibidos em edição extra do "Jornal da Cultura", que vai ao ar nesta noite, 1º de fevereiro, a partir das 22h40, na TV Cultura.
O enfrentamento foi moderado por Wolf Blitzer e contou com a presença do analista político, Bill Schneider, ambos da CNN. A noite foi marcada por grande cordialidade entre os candidatos, diferentemente de debates anteriores, quando Hillary e Obama trocaram acusações a respeito de propostas em várias áreas. Durante o debate, eles abordaram temas como o Iraque, a saúde e a economia.
Este foi o último confronto entre os dois antes das "Superterça", quando mais de 20 estados americanos realizam as eleições primárias, entre eles, alguns dos mais povoados e importantes do país, como Califórnia, Nova York e Nova Jersey. A indicação do candidato do partido dos democratas será definida em agosto.
O especial de hoje à noite trará também a cobertura do dia-a-dia dos republicados e uma análise do jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva, novo apresentador do "Roda Viva". Ele atuou, por muitos anos, como correspondente da Folha de S.Paulo em Washington.
Da Fundação Padre Anchieta
(M.C.)
02/01/2008
Artigos Relacionados
Senadores elogiam debate entre Barack Obama e Hillary Clinton
Jornal da Cultura exibe série sobre São Paulo
Hillary Clinton visita Congresso e debate a questão do Irã com parlamentares
Patriota debate situação no Oriente Médio e Norte da África com Hillary em Washington
Paim: discurso de Obama favorece debate contra homofobia
"CULTURA AO MEIO-DIA" EXIBE "ORFEU"