Jornalistas de revista francesa conhecem diversidade de Manaus
Uma equipe da revista francesa Voyages D’Affaires está em Manaus (AM) para realizar press trip e conhecer o potencial da capital amazonense em receber turistas que viajam a negócios. A viagem, promovida pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), faz parte da estratégia de promoção dos destinos brasileiros no exterior.
No roteiro por Manaus e região, além de conhecerem exposições e teatros, os jornalistas também terão a oportunidade de observar a flora e fauna amazônicas e apreciar os pratos típicos, como peixe, tucupi e tacacá. Eles permanecem no Brasil até 3 de outubro e planejam uma publicação de 12 a 14 páginas sobre a viagem.
O diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, explica que o principal objetivo da press trip é diversificar os segmentos divulgados na imprensa, mostrando que, além da natureza exuberante, o estado do Amazonas também é moderno e está estruturado e preparado para o turismo de negócios. “Manaus é uma cidade singular, uma metrópole no meio da floresta, que alia belas paisagens à infraestrutura das grandes capitais”, finaliza.
O programa de press trips da Embratur consiste em trazer ao Brasil jornalistas de veículos relevantes, de países prioritários, para conhecer e divulgar eventos, destinos, segmentos e nichos turísticos brasileiros.
Fonte:
Ministério do Turismo
28/09/2011 11:53
Artigos Relacionados
ALUNOS DA ESCOLA FRANCESA CONHECEM O SENADO
Senadores conhecem de perto situação de brasileiros na Guiana Francesa
Jornalistas da África do Sul conhecem padrão nipo-brasileiro de TV Digital
Heráclito denuncia pressão da PF sobre jornalistas da revista "Veja"
Jornalistas de Manaus recebem curso de economia do Ipea
Jucá elogia revista da Suframa na defesa da Zona Franca de Manaus