José Agripino volta a criticar gasto público e falta de investimento em infraestrutura



O senador José Agripino Maia (DEM-RN) espera que o Senado aprove a proposta de emenda à Constituição que prevê que a criação de empresas e outras entidades públicas deve ser feita por meio de aprovação de projeto de lei complementar. Para ele, essa medida pode impedir a criação, sem qualquer critério ou avaliação mais aprofundada, de novas entidades pouco eficazes, que só elevam os gastos públicos.

José Agripino Maia disse que é hora de o governo reduzir a carga tributária e investir mais em infraestrutura. Mas, para isso, é preciso gastar o dinheiro público de forma racional e, não como acontece agora, sem o mínimo controle.

O senador disse ainda que o cenário atual é desolador, ao lembrar que há previsão de déficit de US$ 100 bilhões na balança comercial do setor industrial. E a situação só não é pior por causa do desempenho do agronegócio, apesar da precariedade da infraestrutura de armazenamento e transporte.

- Tudo aquilo que a gente canta em prosa e verso, que o Brasil é campeão na produção de carne, soja, milho,  algodão, gera um superávit de 80 bilhões de dólares e é engolido pelo déficit da balança comercial industrial, produto da perda da competitividade decorrente exclusivamente por uma coisa criada pelo governo - lamentou o senador.



21/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osvaldo Sobrinho volta a criticar falta de alternativas às rodovias

Efraim Morais volta a criticar a falta de ação do governo na calamidade

Lula diz que dinheiro público para esporte não é gasto, é investimento

Marta Suplicy volta a criticar transporte público em São Paulo e pede mais investimentos no metrô

José Agripino volta à liderança do DEM no Senado

José Agripino critica pouco investimento do governo na assistência a menores infratores