José Alencar recebe homenagem em São Paulo
No dia que São Paulo completa 457 anos de fundação, o ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi homenageado com a Medalha 25 de Janeiro, entregue pela presidenta Dilma Rousseff. Durante seu discurso, Dilma disse que participava da cerimônia sobretudo como cidadã brasileira “para homenagear uma pessoa de tão profunda dimensão humana que todo o nosso povo aprendeu a respeitar, admirar e amar sem limites”. A presidenta destacou que todo Brasil tem assistido a luta de Alencar, e que o ex-vice-presidente é um exemplo para as novas gerações.
Na cerimônia, Dilma Rousseff falou ainda da importância de São Paulo, uma das cidades mais desenvolvidas do País, e agradeceu à equipe médica de Alencar, liderada pelo cardiologista Roberto Kalil, do Hospital Sírio-Libanês. A presidenta também explicou que a homenagem feita nesta terça deve ser compartilhada com Mariza Gomes da Silva, esposa de Alencar.
Bem-humorado, Alencar discursou antes da presidenta, quando descreveu a emoção pela homenagem. Ele falou sobre a luta que vem tendo contra a doença e lembrou que nos últimos três meses permaneceu mais dias internado no hospital do que em sua residência, seja em Brasília ou em São Paulo. Alencar agradeceu à população pelas orações, e sentenciou que cabe a Deus o rumo de sua vida.
José Alencar disse que quando soube que a cerimônia de homenagem contaria com as presenças da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula, ficou ainda mais motivado para comparecer ao local. Ele disse que um discurso foi preparado por assessores, mas preferiu falar de improviso pois diria as palavras “com o coração”. Após a cerimônia, José Alencar retornou para o hospital.
Fonte:
Blog do Planalto
24/02/2011 18:18
Artigos Relacionados
CDH faz homenagem a José Alencar
Paulo Paim menciona livro de sua autoria com prefácio de José Alencar
Paulo Paim vai a José Alencar pedir garantias para aplicação do Estatuto do Idoso
Palácio dos Bandeirantes recebe obra em homenagem a José Bonifácio
Vídeo | José Alencar é homenageado na entrega do prêmio José Ermírio de Moraes
Ernesto Illy recebe homenagem póstuma do Governo de São Paulo