José Nery relata atuação da CPI da Pedofilia no Pará
Em discurso nesta quarta-feira (11), o senador ressaltou ainda a importância desse fato destacando que essa foi a primeira vez em que uma personalidade com alto poder de influência foi ouvida na condição de investigado. O senador relatou que foi tomado o depoimento do deputado estadual Luiz Afonso Sefer, acusado de abusar e violentar uma menina que viveu em sua casa dos 9 aos 13 anos. O deputado foi indiciado por atentado violento ao pudor e por estupro. Segundo o senador, "são muito sólidos os indícios de culpabilidade contra ele constantes dos autos".
Entre os acusados ouvidos em Belém, estava também João Carlos Carepa, que é o irmão da governadora Ana Julia Carepa, comentou o senador.
- Quanto mais investigamos, mais atrocidades vêm à tona - afirmou José Nery. - Não seria exagero dizer que nenhum de nós que integramos a CPI não seremos mais os mesmos depois de ter acesso aos inúmeros documentos obtidos.
O senador explicou que os relatos são "aterradores e abomináveis" e revelam que a pedofilia não escolhe faixa etária, classe ou posição social.
- É uma chaga social amplamente disseminada. E pior, em proliferação - lamentou.
José Nery relatou ainda que, durante a presença da CPI da Pedofilia em Belém, foram apresentadas à comissão 30 novas denúncias de casos de abusos contra crianças no estado do Pará.
11/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Nery relata sua participação no Grito dos Excluídos
José Nery relata dificuldades de municípios paraenses
José Nery relata realizações da Subcomissão do Trabalho Escravo
José Nery pede convocação coercitiva de três acusados de pedofilia no PA
Nery comemora prisão de acusado de pedofilia
Magno Malta relata visita da CPI da Pedofilia a Luziânia