José Nery relata realizações da Subcomissão do Trabalho Escravo
O senador José Nery (PSOL-PA) apresentou à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) um relato sobre as atividades da Subcomissão Temporária do Trabalho Escravo, da qual é presidente. O senador ressaltou que o trabalho da subcomissão tem contribuído para o fortalecimento do envolvimento do Senado com a luta pelo combate ao trabalho escravo.
Entre as atividades realizadas pelo colegiado durante o ano, José Nery destacou as discussões realizadas em torno do Plano de Trabalho para a Erradicação do Trabalho Escravo e as audiências públicas sobre denúncias de existência de trabalho escravo na empresa Pagrisa, no Pará. Citou ainda duas visitas de diligência realizadas pela subcomissão aos estados do Pará e Maranhão para apurar denúncias de trabalho escravo.
Para o próximo ano, José Nery anunciou a realização do Ato Nacional Contra o Trabalho Escravo, previsto para o dia 20 de fevereiro, que deverá reunir políticos, autoridades do Executivo e líderes sociais. Ao registrar que, em dezembro do próximo ano, serão comemorados os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU), o senador disse esperar que 2008 seja o ano dos direitos humanos no Brasil, com envolvimento ainda maior do Parlamento com a questão.
20/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Nery preside Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo
José Nery presidirá Subcomissão Temporária do Trabalho Escravo
José Nery faz balanço de viagens da subcomissão do trabalho escravo
José Nery e Papaléo assumem Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo
José Nery pede aprovação da PEC do Trabalho Escravo
José Nery divulga ato contra trabalho escravo