JOSÉ SAAD ASSUME MANDATO LEMBRANDO ONOFRE QUINAN
Em seu discurso de posse, o senador José Saad (PMDB-GO), que ocupa a vaga do ex-senador Onofre Quinan, falecido semana passada, disse hoje (dia 21) que assume o mandato movido por um "forte sentimento de dor e de pesar pela morte do amigo e solidário companheiro". A seu ver, Quinan, durante sete anos, prestou decisiva contribuição a Goiás e ao país como senador.
- Onofre Quinan partiu deixando imensas saudades e uma lacuna difícil de ser preenchida. Ele foi um dos personagens essenciais no processo de redemocratização da sociedade brasileira. Atuou com intenso patriotismo na consagração do Estado brasileiro sonhado por todos. Foi uma voz permanente na defesa dos mais caros interesses nacionais - afirmou.
REFORMAS
José Saad observou ainda que estará "irmanado" com o presidente Fernando Henrique Cardoso no sentido de consolidar o mais rápido possível as reformas administrativa, previdenciária e fiscal. "Acredito que essas matérias, associadas com as demais medidas que se encontram em tramitação no Congresso Nacional, são fundamentais para restaurar a vida ativa na economia", considerou.
- Nossas bandeiras estão conjugadas com o que qualifico de mutirão nacional para garantir a estabilidade da moeda, a derrota da inflação e a conseqüente retomada do crescimento econômico. O que precisamos é de ajustes urgentes e inadiáveis para impedir, principalmente, que a crise internacional continue a jogar milhares de cidadãos nas ruas através dessa inaceitável onda de desemprego - salientou.
Na direção dos trabalhos, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, desejou pleno êxito ao novo senador "ao mesmo tempo que renovo as saudades de Onofre Quinan".
21/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
MAGUITO HOMENAGEIA ONOFRE QUINAN E JOSÉ SAAD
PESAR PELA MORTE DE ONOFRE QUINAN
TUMA: SENADORES GUARDARÃO EXEMPLO DE ONOFRE QUINAN
"AUSÊNCIA DE ONOFRE QUINAN NÃO SERÁ PREENCHIDA", DIZ NABOR JÚNIOR
MORRE JOSÉ SAAD, EX-SENADOR GOIANO
JOSÉ SAAD DEFENDE PRODUTORES DE ALGODÃO