Jovem Cidadão enviou 2 mil estudantes a estágios em 2008
Critério é a proximidade entre o endereço do interessado e a localização da empresa
O Programa Jovem Cidadão, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, encaminhou neste ano 2.070 estudantes da rede pública estadual da capital e da Grande São Paulo para estagiarem em mais de 700 empresas parceiras. São quase 34 jovens por dia, em média, desde o início de 2008.
Segundo o coordenador do projeto, Diomedes Quadrini Filho, o objetivo é fazer com que as empresas absorvam o maior número possível de estagiários. “Além de proporcionarmos aos jovens a iniciação profissional em ótimas empresas, queremos que empreguem aqueles que se destacarem nos estágios”, disse.
O critério de escolha para os estágios é a proximidade entre o endereço do interessado e a localização da empresa contratante, além do ranking de inscrição. Atualmente, 7.039 organizações usam o banco de dados do programa. O contrato vale por seis meses e pode ser prorrogado por igual período. A remuneração varia de R$ 130 a R$ 300, mais benefícios e seguro de acidentes pessoais. A jornada é de quatro a seis horas diárias. O programa atende jovens na faixa dos 16 aos 21 anos, que cursam o 2º ou o 3º ano do ensino médio. Hoje, há 30 mil inscritos e 4 mil estagiando por meio da iniciativa.
SERVIÇO
Interessados no programa devem cadastrar-se no site www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br
Empresas podem oferecer vagas por esse mesmo canal de comunicação
Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho
03/04/2008
Artigos Relacionados
Programa Jovem Cidadão beneficia estudantes da rede pública estadual
CPTM: “Programa Jovem Cidadão” beneficia dezenas de estudantes em 2005
Emprego: Programa Jovem Cidadão atende – Meu Primeiro Trabalho atende 5,7 mil estudantes
EMÍLIA DEFENDE SUPERVISÃO DOS ESTÁGIOS DE ESTUDANTES
Covas lança programa 'Jovem Cidadão'
Cadastro para o Jovem Cidadão pode ser feito no CAT Luz