Jucá afirma que governo está aberto ao diálogo



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está construindo um arcabouço político sólido a fim de que tenha sustentação política para realizar, nos próximos quatro anos, as mudanças econômicas e sociais necessárias que o país exige, disse na sexta-feira (8) o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

- O governo está aberto a dialogar com os partidos políticos que querem mudar o país para melhor - resumiu Romero Jucá, ao prever que a própria oposição não se furtará a votar com o Palácio do Planalto nas chamadas reformas estruturais, como a trabalhista e a política.

Jucá observou que o PTB, por exemplo, "é muito importante para o governo", e que Lula já conversou com as lideranças desse partido. Na oportunidade, informou o senador, o presidente chegou a convidar o ministro Walfrido Mares Guia - que pertence ao quadros do PTB - para continuar no cargo de ministro do Turismo.

Roraima

Romero Jucá também protestou contra a postura do governo do estado de Roraima que, denunciou, não declarou a Relação Anual de Informação Social (Rais), com os respectivos dados exigidos pelo Banco Central. Com isso, observou, mais de 12 mil servidores efetivos do estado deixaram de receber o benefício do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) pago anualmente, que corresponde a um salário mínimo. E cobrou do Ministério Público Estadual providências no sentido de corrigir o erro, considerado por ele um absurdo.

O senador também enalteceu a filiação da deputada eleita Ângela Portela ao PT. Segundo ele, a aquisição é importante, uma vez que a deputada atua com destaque nas áreas de assistência social e educacional, além de possuir relevantes qualidades humanas e políticas.



08/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY: ACM ESTÁ ABERTO A DIÁLOGO SOBRE PROBLEMAS DOS ÍNDIOS

Governo divulga em nota que diálogo com aeroportuários continua aberto

Senado decidirá sobre PEC do Voto Aberto nesta terça, afirma Jucá

PT está aberto para discutir composição da Mesa, afirma Tião

PT está aberto para discutir composição da Mesa, afirma Tião Viana

Jucá diz que governo quer o diálogo mas, sem entendimento, irá para o embate com a oposição