Jucá anuncia que PMDB aceitou participar do governo de coalizão



Ao comunicar que o Conselho Político do PMDB aprovou nesta quinta-feira (30), por maioria, o ingresso do partido na coalizão política proposta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) destacou que o entendimento se deu a partir de temas como um novo pacto federativo, as reformas tributária e política e o desenvolvimento dos estados.

- Fico feliz que o dia emblemático para a coalizão tenha se dado na data do meu aniversário. Como líder do governo no Senado, não posso deixar de comemorar. Talvez essa construção política tenha sido o maior presente que eu poderia receber. Essa decisão do PMDB vai ajudar o presidente Lula a construir um novo país, com a ajuda dos demais partidos - disse o senador.

Romero Jucá ressaltou que, além de aceitar a coalizão, os dirigentes do PMDB resolveram que cada tema proposto pelo presidente será discutido para que o partido possa apresentar suas propostas. Segundo o senador, também foi definido que serão apresentadas ao presidente da República sugestões para garantir o desenvolvimento sustentado da Amazônia.



30/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan Calheiros anuncia que PMDB foi formalmente convidado por Lula a participar do governo

Suplicy anuncia que governo aceitou negociar com grevistas do Incra

Motta: coalizão entre PMDB e governo não pode ser baseada apenas em interesses dos políticos

JUCÁ ANUNCIA PRAZO PARA EMPRESÁRIO PARTICIPAR DO REFIS

Suassuna festeja adesão do PMDB à coalizão política

Renan participa da decisão do PMDB de aprovar coalizão com Lula