Jucá confirma votação de requerimento para que ministro da Agricultura venha ao Senado
O líder do governo no Senado, Romero Jucá, confirmou que a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) votará, na próxima semana, requerimento do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para que o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, venha explicar irregularidades apontadas em sua pasta.
Veiculadas pela revista Veja, as irregularidades foram apontadas pelo próprio irmão do senador, Oscar Jucá Neto, afastado do governo na semana passada. Em entrevista na manhã desta terça-feira (02), Romero Jucá disse que o episódio não invalida as indicações partidárias feitas para cargos públicos.
- A indicação é técnica, ele é um técnico. Não é porque houve um destempero e saiu de uma forma que não deveria ter feito, que isso vai invalidar as indicações técnicas. Todas as indicações são técnicas, com perfil técnico - afirmou.
De acordo com Jucá, a polêmica consistente nessas denúncias se esgota na averiguação que o ministro da Agricultura está conduzido naquela pasta. Indagado pelos repórteres sobre o constrangimento de ver essas denúncias lançadas pelo irmão, o senador reafirmou que discorda do que ele fez.
- A questão não é ser da família. A questão é que ficou uma situação ruim. Eu não aprovo a atitude do meu irmão, já disse isso publicamente. Pedi desculpas à presidente, pedi desculpas ao ministro. Dou apoio ao ministro. Acho que o ministro está com a razão. E, portanto, cabe ao ministro prestar os esclarecimentos necessários. É um assunto ruim de ser tratado, mas precisa ser tratado e foi tratado - disse Jucá
Outras denúncias
Na mesma entrevista, o líder do governo disse que os ministros dos Transportes e do Desenvolvimento Agrário também serão convidados a vir falar sobre as políticas conduzidas em suas pastas. Quanto à Agência Nacional de Petróleo (ANP), também alvo de denúncias, Jucá disse que não caberá ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, apresentar explicações. Ele observou que não há uma subordinação direta da ANP ao Ministério das Minas e Energia.
02/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romero Jucá confirma que vai reapresentar requerimento para anular convocação de Dilma
Verificação de quórum confirma aprovação do requerimento de Jucá
Dilma confirma Jucá na liderança do governo no Senado
Jucá confirma vinda de Malan e Martus Tavares ao Senado
SUPLICY CONFIRMA TENTATIVA DE ACORDO PARA PT ASSINAR REQUERIMENTO DA CPI
Senado confirma Augusto César Leite de Carvalho como novo ministro do TST