Romero Jucá confirma que vai reapresentar requerimento para anular convocação de Dilma
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou, nesta quarta-feira (16), que "não há nenhuma angústia, nenhuma pressa" para resolver o problema gerado com a aprovação da convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) para falar sobre o suposto dossiê sobre gastos do governo passado com cartões corporativos . Romero Jucá confirmou que vai reapresentar o requerimento em que solicita a anulação da convocação.
- A base do governo quer apenas que seja anulada a convocação, que é extemporânea, que é fora do regimento da comissão. A ministra Dilma virá à CI para tratar do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas a comissão não tem nenhuma pertinência com inquisição sobre cartão corporativo ou investigação da Polícia Federal - afirmou.
Romero Jucá disse também que, em tese, o presidente da CI, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), poderia convocar uma reunião extraordinária para esta quinta-feira (17). Se isso não acontecer, o líder governista reapresentará o requerimento na reunião ordinária da próxima terça-feira (22).
- Nós queremos ver a ministra brilhar. Nós queremos que a ministra venha à CI falar sobre as importantes obras que estão sendo feitas pelo PAC e a forma como o Brasil está se preparando para o crescimento econômico. A ministra virá a partir do dia 30 de abril. Caberá a marcação ao presidente da comissão, mas ela está à disposição para debater as obras que o país está realizando - assinalou.
16/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá apresentará novo requerimento com o objetivo de anular convocação de Dilma para falar sobre dossiê
Romero Jucá quer evitar convocação de Dilma para falar sobre dossiê
Jucá vai reapresentar requerimentos na CI para evitar depoimento de Dilma sobre dossiê
Jucá confirma votação de requerimento para que ministro da Agricultura venha ao Senado
Áudio | Romero Jucá confirma retirada da urgência do projeto que cria Petro-Sal
Verificação de quórum confirma aprovação do requerimento de Jucá