JUCÁ DESTACA CRIAÇÃO DE REDE PARA ATRAIR INVESTIDOR ESTRANGEIRO



A União, através de dez ministérios, e 43 entidades empresariais de vários setores econômicos uniram-se para criar uma agência que se ocupará em atrair investimentos estrangeiros para o país - a Rede Brasileira de Promoção de Investimentos, denominada Investe Brasil. O registro foi feito nesta quarta-feira (dia 29) pelo senador Romero Jucá (PSDB-RR). Segundo ele, a instituição começa a funcionar em janeiro de 2001.

Jucá informou que o Brasil captou US$ 30 milhões em 1999 e que a meta da Investe Brasil é ampliar significativamente esse montante através do fornecimento de informações sobre oportunidades de negócios, legislação tributária e linhas de financiamentos.

O senador cumprimentou as confederações e federações empresariais que se uniram em torno da Investe Brasil, ressaltando a importância do papel desempenhado pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, que coordenou os trabalhos que culminaram na criação da nova rede. O senador pediu a transcrição integral, nos anais da Casa, do discurso proferido ontem pelo ministro na solenidade de assinatura do protocolo de criação da rede.

29/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mantega nega criação de MP para retirar isenção de investidor estrangeiro

Como atrair um investidor?

Suassuna quer capital estrangeiro como investidor, correndo riscos.

Jucá destaca importância do projeto Rede Amazônia para a Educação

Jucá destaca estudos para criação da agência de proteção à saúde

Romero Jucá destaca criação da nova Sudam