Jucá destaca desempenho da Infraero nos 29 anos da empresa



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) congratulou em Plenário a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) pelos 29 anos de fundação. A empresa é responsável pela administração de 65 aeroportos e 83 estações de apoio à navegação aérea, em 26 estados, além do Distrito Federal e, de acordo com o senador, é um exemplo de empresa estatal -lucrativa e bem-sucedida-.

A Infraero, afirmou Jucá, contraria o mito de que tudo que provém do Estado é problemático. Ele creditou o desempenho da empresa ao desempenho de seus dirigentes, pessoal administrativo e de operações, sob o comando de seu presidente, Fernando Perrone, -que está adotando uma gestão moderna e transformou a Infraero em uma empresa pública que dá certo-.

Jucá ressaltou a saúde financeira da Infraero, citando o último balanço da empresa, que registrou um faturamento de R$ 1,47 bilhões, com um crescimento de 16% em relação ao ano anterior. O lucro, segundo Jucá, aumentou 35% em relação ao ano anterior, atingindo a soma de R$ 342 milhões. Nos últimos quatro anos, disse o senador, a receita da Infraero cresceu 65,5%, enquanto o número de passageiros cresceu 34,5 %, no mesmo período, -o que demonstra um incremento considerável de eficiência-.

A Infraero, ressaltou o senador, é reconhecida pelos principais veículos da imprensa especializada em economia do país, como -a melhor empresa de serviços públicos de 2000- ou a -empresa mais rentável no setor de serviços-. A estatal também recebeu o título de -a maior empresa do Brasil na categoria transporte e logística/portos e aeroportos-, informou.

Jucá destacou entre as preocupações constantes da direção da Infraero a melhoria da qualidade da administração dos aeroportos, a ampliação e modernização da malha aeroviária nacional e o incremento dos chamados aeroshoppings, com a instalação de lojas em aeroportos, com atrativos para consumo e lazer. O senador concluiu o discurso afirmando que o maior valor da empresa é -centrar o foco de atuação no usuário final, ou seja, nos milhões de brasileiros que, por necessidade de trabalho ou pelo lazer, utilizam os aeroportos brasileiros-.



27/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá destaca os 29 anos de trabalho da Embrapa e fala da importância da empresa para o país

Jucá destaca desempenho do PMDB em Roraima

Jucá destaca relatório de desempenho do BNDES

CABRAL DESTACA 125 ANOS DA EMPRESA J. TADROS & CIA.

Papaléo destaca amadurecimento da Petrobras nos 50 anos da empresa

Flávio Arns destaca 20 anos de empresa de comunicação do Paraná