Jucá destaca maturidade no encontro entre FHC e líderes políticos
- A reunião foi um ato de maturidade política e eu quero saudar todos os que participaram pelas posições sensatas e unânimes em defesa da paz mundial - disse Jucá.
Fernando Henrique, contou o senador, convidou os líderes, inclusive os dos partidos de oposição, para manifestar sua preocupação e a do governo brasileiro com os efeitos que a tragédia norte-americana poderá causar ao ser humano. Ele disse que o presidente fez questão de salientar a importância de os governos mundiais centrarem seus esforços na preservação da paz e das pessoas, independentemente das conseqüências econômicas que a crise possa ter nos diferentes países.
Conforme relato de Jucá, também o ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, descreveu a posição do Brasil diante da crise internacional e disse que o governo defende a criação de leis severas de combate ao terrorismo. Essa posição, de acordo com o senador, foi sustentada por todos os líderes partidários.
REFORMA AGRÁRIA Jucá aproveitou para registrar relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado recentemente, em que o Brasil é elogiado por seus programas de reforma agrária. O documento, afirma Jucá, destaca o ritmo de crescimento da produção agrícola do país, resultante do estímulo que o governo tem dado aos programas de apoio ao pequeno produtor rural.
- Os esforços do presidente Fernando Henrique e do ministro Raul Jungmann (da Política Fundiária) na implantação de seus projetos de reforma agrária começam a ser reconhecidos, inclusive, em âmbito internacional - frisou o senador.
14/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá registra encontro de partidos políticos da América Latina e Caribe
João Capiberibe aplaude unidade entre novos líderes políticos do Amapá
ROCHA SUGERE ENCONTRO DA EXECUTIVA PARA ESTABELECER DIÁLOGO ENTRE LÍDERES DO PDT
Jucá destaca encontro de Dilma com empresários
JUCÁ DESTACA ENCONTRO DE VETERINÁRIOS DA AMAZÔNIA
Jucá destaca encontro de fundos de pensão no Chile