ROCHA SUGERE ENCONTRO DA EXECUTIVA PARA ESTABELECER DIÁLOGO ENTRE LÍDERES DO PDT



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) anunciou nesta sexta-feira (dia 29) que vai solicitar à Executiva do Partido Democrático Trabalhista (PDT) a convocação imediata de uma assembléia nacional destinada a analisar a crise que se instalou entre o presidente nacional do partido, Leonel Brizola, e o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. A idéia, explicou, é buscar o desarmamento dos espíritos e o planejamento da atuação futura do partido.
- O fórum apropriado para exposição de divergências partidárias é o próprio tecido partidário - afirmou Sebastião Rocha, ao relatar que não apenas ele, mas todos os outros pedetistas estão se sentindo desconfortáveis e desapontados com o clima de desentendimento entre Garotinho e Brizola que vem sendo amplamente divulgado pela imprensa.
- O que os pedetistas mais desejam nos dias atuais é assistir a Brizola e Garotinho caminhando juntos, de mãos dadas, com o coração liberto de mágoas ou ressentimentos, dirigindo suas energias na busca de soluções para problemas que cronicamente golpeiam o povo brasileiro e o povo fluminense, como a violência e a o desemprego - disse.
Na opinião de Sebastião Rocha, as divergências pontuais que acontecem no Rio de Janeiro devem ser contornadas pelo PDT do estado, pois elas "espalham o desânimo e a angústia por todos os rincões do país".
Para o senador, o partido, o estado do Rio e o país não podem prescindir do potencial de líder nacional de Brizola ou da capacidade administrativa de Garotinho.
- Quem tem esperança, como eu tenho, não pode assistir inerte à espoliação inexplicável que teima em apartar a experiência construída por Brizola com sabedoria inigualável da perspicácia manifestada por Garotinho com inteligência notável.
"Eu clamo em favor da trégua", acrescentou Sebastião Rocha, ao apelar para que todos os parlamentares do partido subscrevam uma moção em defesa da unidade partidária e da realização da assembléia nacional que, segundo o senador, terá caráter deliberativo e conseguirá restabelecer a.grandiosidade do PDT.

29/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


MAGGI SUGERE QUE SE ABRA O DIÁLOGO ENTRE GOVERNO E PRODUTOR

Covatti sugere encontro para evitar conflitos entre índios e agricultores

Jucá destaca maturidade no encontro entre FHC e líderes políticos

Encontro internacional promove diálogo entre saber tradicional e saber científico

JOÃO ROCHA QUER ESTABELECER NOVOS LIMITES A OPERAÇÕES DE CRÉDITO

Diretora executiva da ONU Mulheres visita projeto de líderes comunitárias do Cantagalo