Jucá divulga campanha da CNI pela diminuição de impostos



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) anunciou nesta quinta-feira (4) seu apoio a campanha da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em prol do crescimento econômico com diminuição de impostos. Segundo o parlamentar roraimense, o país precisa de um modelo tributário simples e fácil de ser fiscalizado, se quiser entrar numa fase de desenvolvimento sustentável.

-  A reforma tributária feita pelo Senado, que diminui, em tese, alguns tributos, está atualmente parada na Câmara dos Deputados - observou Jucá, relator da matéria.

 Ele pediu o registro nos anais do Senado da carta que recebeu do presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, e da cartilha da campanha, intitulada Ação Nacional por Um Sistema Tributário Pró-Crescimento. A cartilha contém amostra do material publicitário - filmes,  adesivos, entre outros itens - a ser veiculado ou distribuído  pela confederação e as sugestões de ações na área de propaganda  a serem empreendidas pelos industriais.

"A CNI tomou a iniciativa de recolocar no debate nacional, como questão prioritária, as discussões sobre a reforma tributária", diz Monteiro na carta a Jucá. "A idéia é que não apenas os setores produtivos, mas toda a sociedade seja sensibilizada para a necessidade de revisão do sistema tributário", completa o presidente da CNI.



04/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Diminuição de impostos impulsiona modernização de salas de cinemas do País

Governo estuda diminuição de impostos para reduzir o custo da produção de etanol

Contra a pirataria, empresários e parlamentares pedem ação coordenada e diminuição de impostos

Jucá discutirá com Ministério do Planejamento diminuição de contrapartida de municípios no PPI

Fundação Seade aponta diminuição em óbitos causados pela Aids em 2012

Mão Santa critica governo federal pela diminuição de repasses a prefeituras do Piauí