Jucá diz que governo quer esclarecer investigação da PF na Lunus



O vice-líder do governo no Senado, Romero Jucá (PSDB-RR), informou nesta quinta-feira (14) que o ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, colocará à disposição da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) toda a documentação relativa à investigação que a Polícia Federal realiza na empresa Lunus Serviços e Participações, pertencente à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e ao marido dela, Jorge Murad .

Segundo o senador, o ministro garantiu ainda que tanto o superintendente da Polícia Federal, Agílio Monteiro Filho, quanto os demais delegados responsáveis pelo inquérito poderão comparecer já na próxima quarta-feira (20) à CFC para prestar esclarecimentos.

- O governo não tem nada a esconder sobre essa questão. Não tem nenhuma responsabilidade sobre a operação. A Polícia Federal cumpriu determinação constitucional e isso vai ficar esclarecido na audiência pública - afirmou o senador.

Jucá, que elogiou o gesto do ministro da Justiça, afirmou ainda que, na audiência pública convocada pela comissão, os senadores poderão ainda verificar o andamento do inquérito determinado por Aloysio Nunes para saber se houve vazamento de informações ou abuso de autoridade.

A CFC aprovou dois requerimentos nesta quarta-feira (13) com o objetivo de permitir que o Senado acompanhe as investigações realizadas sobre o episódio envolvendo a pré-candidata à Presidência da República Roseana Sarney. Conforme declarou Jucá em Plenário, apesar de não estar na CFC no momento da aprovação, ele se colocava como subscritor dos requerimentos.



14/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


ODACIR QUER INVESTIGAÇÃO FEDERAL PARA ESCLARECER INCÊNDIO DE HELICÓPTEROS

NABOR PEDE INVESTIGAÇÃO PARA ESCLARECER AMEAÇAS AO GOVERNDOR DO ACRE

Gilberto Carvalho será convidado a esclarecer investigação paralela sobre Rosemary Noronha

Heráclito reclama do uso do episódio da Lunus por liderança do governo

Heloísa quer que CFC apure investigações feitas pela Polícia Federal na empresa Lunus

Heloísa quer que CFC apure investigações feitas pela Polícia Federal na empresa Lunus