Heráclito reclama do uso do episódio da Lunus por liderança do governo



Indignado, o senador Heráclito Fortes (PFL-SC) reclamou de aliados do governo que insistem em trazer de volta o episódio em que a Polícia Federal encontrou R$ 1,4 milhão na empresa Lunus, de Jorge Murad, marido da senadora e ex-governadora Roseana Sarney (PFL-MA), em 2002, como exemplo de perseguição política de adversários do PSDB. Ele registrou que Roseana vem apoiando o governo, foi absolvida naquele processo e não merece ser lembrada por isso.

- Parece haver um prazer mórbido de trazer de volta o episódio de que foi vítima a senadora Roseana Sarney. É preciso que as pessoas encontrem exemplos mais sólidos para justificar erros atuais. Não é batendo em aliados que o governo vai convencer a nação. Esse triste episódio não pode ser argumento para governo nenhum se agarrar, quando outros argumentos lhe faltam - disse Heráclito, se referindo à líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC).

Ele criticou ainda que está se adotando a prática de citar senadores, "nunca de maneira elogiosa", quando eles não estão em Plenário.

- Essa regra não existia aqui, sempre se respeitou a ausência. O PT pelos seus canais de liderança deve usar outros exemplos e não expor uma correligionária que tem trabalhado para dar estabilidade ao governo. A líder do governo deve fazer uma reflexão e ver que Roseana não merece ser lembrada por esse episódio. É preciso lembrar o grande governo sério, correto e honesto que fez no Maranhão. Lembrar o sacrifício que vem fazendo para dar rumo ao governo. O episódio não constrói e traz constrangimento a todos nós - disse o senador.

Ele observou ainda que, quando foram registrados acontecimentos no Maranhão, Ideli estava em Santa Catarina e que, em vez de prestar solidariedade a Roseana, o comportamento do PT foi outro.



02/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito critica 'arrogância' do governo federal no episódio do apagão elétrico

Heráclito reclama do descaso do governo com a seca no Piauí

Heráclito quer explicações do ministro da Justiça sobre episódio do caseiro

Jucá diz que governo quer esclarecer investigação da PF na Lunus

Heráclito reclama de regras das emendas ao Orçamento

Heráclito pede que Corregedoria instale sindicância para apurar nota da liderança do PT